terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Atividade de Hoje, 19/02/2007

Prezados,
Recentemente, passamos mais uma vez pelo carnaval esta festa tao significativa para nossa identidade enquanto povo!! O Carnaval é catarse, um momento de extravasamento, é sair da "matrix", e finalmente, se mostrar. Ja se perguntaram quem olha quem primeiro? Quem está nos camarotes ou quem está nas ruas? Finalmente no carnaval todos se veem, todos se expõem, e todos se mostram. Aqueles que nao brincam, sentem pelo menos um alivio das suas obrigacoes diárias.

Nessa ótica, acessem este texto de André lemos e pense um pouco sobre essa "rebeldia", do carnaval que nos leva a nos mostrar!! a nos expor, a mostrar quem somos na verdade. Pensem na necessidade que vocês tem em se expressar diariamente para as pessoas que estao próximas!! Pensem porque se expressar, se mostrar no orkut !!! para que se expressar!!??! O que expressar!!?? discuta seu ponto de vista com um colega próximo. ë preciso ser rebelde para conseguir ser quem voces são? Pensem na sensação de se mostrar no carnval!! Como isso acontece, para que isso acontece???
Dentro dessa ótica, postem um tópico no blog contendo tres questões:
-------------------------------------------
O ponto de vista de vocês sobre o texto de André Lemos, tentando esclarecer porque precisamos da rebeldia para nos expormos nos dias de hoje! O que pode nos impedir de sermos nos mesmos??

Texto: http://leonardoleao.googlepages.com/Ciber-rebeldes-AndrLemos.pdf
-------------------------------------------
Procure na internet uma mídia que possa representar voce!! Pode ser qualquer uma que voce se veja refletido! Uma música que o marcou!!! uma música do seu artista favorito, uma poesia, uma imagem, uma ilustração, uma foto, um vídeo!!! Algo que realmente voce possa dizer, essa música ou este vídeo é a minha cara. Voce pode mostrar a letra da musica, o videoclipe no youtube, o link para a mp3 ou o que for possivel.
---------------
Jogo do Concordo ou não concordo.
Ah!! Para ficar mais interessante, vamos fazer o jogo do concordo ou nao concordo ! Abra um tópico no seu post, dizendo se voce concorda ou nao com a opinião do colega que escreveu anteriormente sobre o texto e o porque!!! Diga ainda se voce gostou ou nao da mídia que seu colega postou!!
----------------------------------------------------------------------------------------
Aproveitem a aula de hoje para se cadastrarem no blog.

Abracos
Prof. Leonardo Costa

Nenhum comentário: